Quando falamos em chatbot, o maior desafio é termos um atendimento que dê ao usuário uma boa experiência. E foi pensando nisso que Take Blip inovou na criação deles!
Indo um pouco mais além do “chatbot”, a Blip desenvolveu uma plataforma de Contatos Inteligentes, onde consegue unir o potencial das automações ao atendimento humano. Dessa forma, seus resultados geram valor ao usuário final e às equipes de atendimento.
Além disso, a plataforma criada pela Take Blip — o Blip — é um exemplo de sucesso onde é possível escolher entre modelos predefinidos ou desenvolver o próprio bot manualmente, caso o usuário tenha experiência com programação.
Entre os recursos dessas plataformas, um dos que mais facilita a construção de um chatbot é a capacidade de elaborar uma base de conhecimento. Assim, você pode definir quais são as interações esperadas e as respostas que o bot deve oferecer.
Primeio, temos a facilidade de criação de chatbots por meio de interfaces muito simples e intuitivas onde, muitas vezes, só é necessário preencher os campos ou arrastar e soltar os elementos.
Podemos publicar nosso chatbot nos aplicativos de mensagens mais utilizados no mercado com só alguns cliques!
Suponha que você deseje desenvolver um chatbot que auxilie nas vendas, fornecendo informações e recomendações dos seus produtos para os clientes. Dessa forma, você poderá conectar um canal de atendimento, por exemplo, o WhatsApp.
Outra funcionalidade são as ferramentas de análise de dados que podem ter integração com módulos de inteligência artificial, melhorando ainda mais a experiência do usuário em relação a sua marca.
Em uma empresa podemos ter várias equipes com setores distintos. Logo, em situações como essa, podemos dividir a fila de atendimento por departamentos, tornando mais assertiva a comunicação entre cliente e atendente.
Uma plataforma de atendimento inteligente, que realmente se preocupa com o sucesso do seu bot, deve descomplicar a sua construção. E também, deve disponibilizar recursos para mensurar a sua evolução.
Por meio das métricas é possível saber se o software está sendo útil para a sua audiência e gerando o engajamento esperado!
Algumas métricas, por exemplo, que você pode examinar são: o número de mensagens enviadas e recebidas, quantidade de usuários ativos, tempo médio de resposta e uma análise de termos mais usados.
Com todos esses benefícios, defendemos que usar uma plataforma de chatbot é uma escolha assertiva para um negócio que pretende criar um canal de comunicação eficaz com os clientes.
Afinal, enquanto você e sua equipe ganham mais agilidade para criar um bot, seu publico terá acesso a um recurso inovador e de alta qualidade.
Por isso, conte com a expertise da TalksGoal e a tecnologia Take Blip para trazer a melhor performance possível à comunicação da sua empresa!
Para consultoria especializada Take Blip, consulte um Especialista da TalksGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547.