WhatsApp para vendas: uma força que você vai querer ter!

Presente no cotidiano de 99% da população, conforme dados da Take Blip, o WhatsApp foi se tornando uma das maiores formas de comunicação à distância. Sua usabilidade, praticidade e rapidez fizeram o aplicativo ganhar o gosto das pessoas.

 E, é claro, das empresas.

 Gradativamente, o público começou a buscar o contato das empresas para tirar dúvidas, coletar informações e realizar compras através da plataforma.

 E o fluxo dessas mensagens foi tanto que o próprio WhatsApp trouxe uma versão Business, gratuita, para auxiliar os empreendedores a usar sua ferramenta para vendas.

 Com um crescimento tão grande, ainda não encontramos um limite para o uso do WhatsApp para vendas e, por isso, vamos te contar os motivos para tê-lo entre as suas estratégias!

Quais as vantagens do WhatsApp para vendas?

Existem inúmeras vantagens em usar o WhatsApp para vendas e temos certeza de que várias delas podem parecer interessantes para o seu negócio.

 Afinal, ter uma das maiores oportunidades de crescimento e entrega de qualidade para seus clientes é uma oportunidade imensa. Por isso, conheça aos benefícios!

Captação de leads

O primeiro desafio de toda estratégia de venda é a captação de clientes em potencial, especialmente, porque ela pode ser feita de inúmeras formas e por inúmeros canais.

 Mas, o que você faria com a oportunidade de usar um canal para diversas estratégias?

 É exatamente nesse quesito que o WhatsApp entra com a sua versatilidade!

 Desde a possibilidade de ações personalizadas, até trazer informativos por lista de transmissão e exibir um catálogo completo para o cliente, o app tem muito a oferecer.

Além disso, ainda tem alta praticidade pois basta um link – seja nas redes sociais ou em anúncios – para que o cliente chegue até você por meio dele.

Economia a longo prazo

Inicialmente, existem alguns gastos para configurar seu WhatsApp para tratar os clientes. No entanto, uma vez que sua estratégia esteja ativa, toda a retenção e manutenção dos clientes é muito mais econômica.

 Isso porque, enquanto no método tradicional de retenção você precisa usar diversos canais – que demandam investimento -, com o WhatsApp para vendas, você pode executar diversas estratégias por um mesmo canal.

Manutenção ou aumento da qualidade no atendimento

Em uma conversa por telefone, seja para suporte, prospecção, negociação ou outro processo, ambos indivíduos precisam reservar um tempo do dia para focar na ligação.

 Do contrário, nada se resolve.

 O primeiro problema é o alinhamento das agendas e somente por ele, já existem chances dessa resolução demorar a acontecer.

 Por isso, a independência e agilidade dos contatos inteligentes facilitam sua rotina, afinal, a troca de informações ocorre à medida que os indivíduos possuem um tempo livre e isso pode otimizar a resolução muito mais!

 Sem falar da possibilidade de automação de chat via API, mais indicada para empresas de grande porte. Essa é a melhor opção para empresas que precisam de ainda mais velocidade para alta demanda de comunicação.

 Afinal, com a automatização de mensagens, você consegue fazer atendimentos múltiplos e imediatos a partir do primeiro contato do seu cliente!

 Dessa forma, a qualidade do seu atendimento se mantém ou melhora ainda mais com o apoio do WhatsApp.

Interface do whatsapp para vendas é simples e fácil de usar

Além disso, toda a limpeza e intuitividade do WhatsApp – sem falar da familiaridade que o público possui com ele – facilita toda comunicação.

 Todas as funcionalidades de envios de arquivos, chamadas e configuração de perfis comerciais, através do WhatsApp Business, tornam simples a fluidez da conversa.

 E, por consequência, torna muito mais rápido o alcance das soluções!

Acompanhamento via CRM

Ademais, você ainda consegue vincular seu WhatsApp para vendas no CRM, pra otimizar todo seu funil!

 Dessa forma, você terá os dados dos seus clientes, as etapas onde estão na jornada de vendas e toda sua comunicação.

 Assim, você não somente terá todo seu processo de vendas integrado, mas também vai poder coletar insights valiosos para suas próximas estratégias!

Versatilidade com whatsapp para vendas

Por fim, ainda vale ressaltar que o uso do WhatsApp para vendas é super eficaz para todos os portes de empresas, tendo opções disponíveis para a complexidade de cada uma.

 Além disso, ainda é possível trabalhar diversas estratégias de comunicação, marketing e relacionamento com o cliente através do app.

 E, é claro, ainda existem diversas configurações e otimizações disponíveis tanto para o WhatsApp Business como para o WhatsApp Business API.

 Dessa forma, você consegue automatizar e melhorar o desempenho do seu atendimento, revertendo em maiores vendas, clientes mais felizes e, assim, mais retenção!

 Observação: é imprescindível verificar as Políticas do WhatsApp para saber quais tipos de informação você pode comunicar.

Mas, então, como é possível aproveitar isso tudo para minha empresa?

Contando com um especialista que possa realizar toda a configuração do seu WhatsApp para gerar os melhores resultados.

 Ou seja, contando com a TalksGoal!

 Somos parceiros certificados Take Blip, empresa que oferece sistemas para contatos inteligentes, especialmente, o WhatsApp.

 Com a tecnologia dos serviços Blip, conseguimos fazer desde projetos simples a projetos mais complexos de atendimento ao cliente.

 E isso inclui opções para estratégias via WhatsApp, ações de relacionamento, retenção, suporte e muito mais!

 Quer conhecer as opções que o WhatsApp pode oferecer à sua empresa? Fale com um especialista da TalksGoal!

 Para consultoria especializada Take Blip, consulte um Especialista da TalksGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547.